Local

Brasileiros no exterior apostam na carreira de especialista em Relações Internacionais

Tempo de estudo e experiência de morar fora do Brasil fazem o curso se tornar ainda mais atraente para os brasileiros

(Foto: Freepik)

Você sabia que em apenas três anos pode se formar em Relações Internacionais? Aliás, o curso que faz parte do portfólio da Uninter de mais de 200 opções de ensino superior (graduação e pós-graduação) é um dos mais procurados pelos brasileiros que moram nos Estados Unidos, Europa e Japão.

Mas o que realmente um internacionalista faz? Sim, esse é o título profissional de um graduado em Relações Internacionais, que normalmente tem um perfil de um profissional multidisciplinar, atualizado, com a habilidade de entender os fenômenos internacionais e suas aplicações ao mundo dos negócios. 

O profissional de Relações Internacionais é o principal representante de um mundo globalizado, com capacidade de acompanhar as rápidas transformações e a complexidade dos fenômenos mundiais, considerando os aspectos culturais na interação com diferentes públicos, sem perder a ênfase nos interesses da sociedade.

As relações internacionais permeiam quase todos os aspectos do mundo atual interconectado. O internacionalista de carreira pública encontra um mercado de trabalho que vai de organizações internacionais e Ministérios das Relações Exteriores e da Indústria ao Comércio Exterior e Serviços, Agência de Inteligência, Estados federados, municípios e paradiplomacia.

Já o internacionalista de carreira privada está apto para trabalhar em empresas, multinacionais, transnacionais, instituições particulares de pesquisa e ensino, organizações não governamentais, organizações não governamentais internacionais, assim como organizações sem fins lucrativos.

No Brasil, a Uninter foi a primeira instituição a lançar o curso de Relações Internacionais na modalidade Educação a Distância. Vale ressaltar que em 2019, o curso da Uninter foi avaliado pela comissão técnica do Ministério da Educação e recebeu a nota máxima: 5.

Se você tem um profundo interesse no que está acontecendo ao redor do mundo, gosta de acompanhar as notícias globais de fontes confiáveis, discutir e analisar essas informações, tem tudo para mudar a sua vida em apenas três anos. Para saber mais, fale com a Uninter pelo telefone 1(833) 605-1255 ou acesse o site https://www.uninteramericas.com

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo