Local

Brasileiros nos EUA podem ajudar vítimas das chuvas em Governador Valadares

Grupo Força do Bem GV está angariando doações para ajudar as vítimas de uma das piores enchentes da história do município

Enchentes em Governador Valadares deixam mais de 15 mil desabrigados (Foto Ricardo Millen -Youtube)

As chuvas em Minas Gerais causaram inundações em diversos pontos do estado. Na cidade de Governador Valadares, cerca de 16 mil pessoas estão desalojadas e 342 desabrigadas. O Rio Doce, que passa pela cidade, transbordou e voluntários estão ajudando essas pessoas a se reerguer, depois de uma das piores enchentes da história.

Os brasileiros que estão nos Estados Unidos e quiserem contribuir, podem acionar o grupo Força do Bem GV (@forcadobemgv), que está distribuindo cestas básicas, roupas e marmitas para os atingidos pelas cheias. O grupo não tem vínculos políticos e posta todas as suas atividades e prestação de contas na página no Instagram.

“A situação é muito triste. Nós do grupo de voluntários estamos 250 a 300 marmitas por dia para entregar de barco para os ilhados.  Pós enchente vamos precisar de doar, alimentos, colchões, produtos de limpeza. Então, por favor, quem puder fazer qualquer tipo de doação, será bem-vinda”, disse o voluntário e membro do grupo, Gabriel Teodoro.

No Sul da Flórida, o Centro Comunitário Brasileiro também está reunindo doações para auxiliar essas vítimas. “Nossos voluntários em Valadares estão o tempo todo no bairro JK ao lado daquelas comunidades dos Sem-Terra, ajudando, fazendo marmitas e colocando gasolina nos barcos para levar mantimentos e tirar pessoas de áreas isoladas”, disse o presidente do CCB, Urbano Santos.

Urbano destacou a importância de toda a comunidade que vive nos Estados Unidos ajudar. Milhares de mineiros que vivem neste país têm parentes e amigos em Governador Valadares. “Cabe a nós estendermos a mão para as vítimas”, disse.

Uma campanha no GoFundMe foi criada pelo CCB esta semana para ajudar as vítimas. Quem quiser ajudar o grupo de voluntários da Força do Bem, pode entrar em contato com Gabriel Teodoro pelo Instagram @forcadobemgv.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo