Espetáculo

Broadway reabrirá com 100% da capacidade em setembro, afirma governador de NY

Reacender das luzes dos teatros está marcado para o dia 14 de setembro e ingressos já estão à venda

Teatros ficaram fechado um ano e meio por causa da pandemia de covid-19 (foto: flickr)

O governador de New York, Andrew Cuomo, anunciou que os teatros da Broadway irão reabrir com 100% da capacidade no dia 14 de setembro. Os ingressos para os espetáculos que marcarão a volta de uma das principais atrações turísticas da cidade já estão à venda.

No início do mês, o prefeito de NY, Bill de Blasio, disse que pretende suspender praticamente todas as restrições à covid-19 até o dia 1° de julho. Mas os produtores dos shows precisam de mais tempo para ensaios e divulgação dos peças. 

No total, os teatros da Broadway ficaram fechados por 18 meses, retirando empregos de cerca de 97 mil trabalhadores, segundo informações do jornal The New York Times.

“A Broadway é uma grande parte da identidade e da economia do nosso estado, e estamos felizes que as cortinas vão voltar a subir”, afirmou Cuomo pelo Twitter. 

Entre os shows já definidos para a reabertura estão os clássicos o Rei Leão, O Fantasma da Ópera, Chicago, e o musical ‘Diana: a True Musical Story’, em homenagem a princesa britânica, Lady Di.

A cidade já vinha em um processo de reabertura de restaurantes e bares chegou a lançar um passe especial de vacinação para o reinício das atividades culturais.

O teatro é um dos últimos setores a voltar ao normal por conta dos desafios impostos pelo distanciamento social aos atores no palco, equipes nos bastidores e para o público, que normalmente fica aglomerado em assentos de um espaço fechado.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo