Histórico

Broward: Advogado da fraude bilionária está atrás das grades em Ft. Lauderdale

Scott Rothstein comandou esquema semelhante ao do investidor Bernard Madoff

Depois de quase um mês de investigações complementares, finalmente as autoridades da Flórida prenderam o advogado Scott Rothstein, que atuava no condado de Broward. Ele é acusado de comandar um esquema fraudulento de mais de um bilhão de dólares, semelhante ao que fez o megainvestidor Bernard Madoff.

O advogado, presidente do escritório Rothstein, Rosenfeldt & Adler, criado em 2002, manejou indevidamente as contas de investidores sob o chamado Esquema Ponzi, uma variação sofisticada do conhecido esquema de pirâmide. Durante anos, ele gastou fortunas em emprendimentos imobiliários, carros de luxo e filantropia para criar a ilusão de que a firma era bem-sucedida. “Agora, as mansões, os iates e os veículos se foram, assim como os amigos. Ele comprou poder e influência às custas do dinheiro dos clientes”, afirmou o promotor Jeffrey Sloman.

Rothstein possui uma casa em Fort Lauderdale avaliada em mais de seis milhões de dólares, além de propriedades em Manhattan e Rhode Island. A sua coleção de veículos inclui um Bentley conversível, um Lamborghini e um Rolls-Royce – e, é claro, uma Ferrari. Especialistas acreditam que seu destino será o mesmo de Madoff: a condenação a mais de 100 anos de prisão.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo