Broward recruta voluntários para ajudar na coleta de lixo das praias

A coleta pode ser realizada em qualquer área costeira onde o lixo possa ser encontrado como na areia da praia ou próximo a canais

0
463
Voluntários irão receber uma camiseta do ação e contabilizarão horas de serviço comunitário (foto: freepic)
Voluntários irão receber uma camiseta da ação e contabilizarão horas de serviços comunitários (foto: freepic)

O condado de Broward e a Ocean Conservancy estão recrutando voluntários para trabalhar na 35th Annual International Coastal Cleanup que vai de 1º de setembro a 31 de dezembro de 2020. A ação incentiva pessoas a recolherem o lixo das praias do condado e registrarem a coleta por meio do aplicativo Clean Swell, disponível gratuitamente na App Store e no Google Play.

Este ano não haverá locais específicos de limpeza. As atividades podem ser realizadas em qualquer área costeira onde o lixo possa ser encontrado como na areia da praia ou próximo a canais.

O principal objetivo é dispersar os voluntários, ao invés de aglomerá-los, evitando assim a propagação da covid-19.  

Durante a limpeza costeira de 2019, 3.692 voluntários de Broward removeram 6.710 libras de lixo da costa. 

A Coastal Cleanup é parte de um esforço anual para encontrar soluções para os detritos que muitas vezes acabam no oceano poluindo a água e arriscando a existência das espécies marinhas.

Cada pedaço de lixo encontrado por voluntários será rastreado e incluído no Índice de Lixo do Oceano, o maior banco de dados do mundo sobre detritos marinhos. The Ocean Conservancy usará as informações para entender mais sobre o problema global de detritos e desenvolver estratégias para educar o público.

Após a participação, os voluntários irão receber uma camiseta do ação e contabilizarão horas de serviço comunitário.

Para obter os detalhes completos ou envie um e-mail para coastcleanup@broward.org.