Histórico

Candidata democrata ao governo da Flórida busca apoio da comunidade brasileira

Alex Sink tenta reduzir vantagem do adversário, Rick Scott, com discurso pró-imigrante

A candidata democrata Alex Sink espera se tornar, no dia 2 de novembro, a primeira mulher a governar o estado da Flórida. Mas para isso ela precisará reduzir a vantagem de seu adversário, o republicano Rick Scott, que segundo as pesquisas tem 49% das intenções de voto. Uma das estratégias da democrata é atrair o voto dos imigrantes, entre eles os brasileiros, com um discurso que se opõe às promessas de campanha de Scott, inclusive em relação a uma maior repressão aos indocumentados.

“Sink não apoia a adoção da Lei do Arizona aqui na Flórida, ao contrário do seu oponente”, explica uma das eleitoras da democrata, a paraibana Fabiana Covar, que mora em Deerfield Beach. Ela se engajou na campanha de Sink voluntariamente e tem tentado difundir os projetos de governo da candidata na comunidade.

O maior problema é que os nossos conterrâneos não estão muito envolvidos no processo da eleição americana. Segundo Fabiana, há mais de 10 mil brasileiros registrados para o pleito nos Estados Unidos e estes votos certamente farão diferença na contagem final. “Por isso estamos batendo de porta em porta, organizando reuniões e enviando panfletos para mostrar aos brasileiros que há uma forma de evitar uma lei semelhante à do Arizona em nossa região. Melhor do que reclamar dos problemas sofridos pelos imigrantes é apoiar uma candidata que pode nos beneficiar”, acredita Fabiana.

O próximo encontro para tratar deste assunto será nesta terça-feira, dia 12 de outubro, na Padaria 2000 (em Deerfield Beach). Por volta de 7pm, ela estará recebendo os brasileiros para conversar sobre a necessidade de criação de uma força-tarefa para conquistar mais votos em favor de Sink. “Esta eleição terá um grande impacto nas vidas dos imigrantes. Por isso, o apoio da comunidade é fundamental. Eu não gostaria de ver meus amigos brasileiros deixando a Flórida com medo de serem perseguidos pela polícia”, disse o americano Darren Covar, marido de Fabiana, que está sempre envolvidos em causas que beneficiam a nossa comunidade.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo