Histórico

Candidato à presidência tem plataforma liberal

Plínio Sampaio é a favor da legalização do casamento gay

Engana-se quem pensa que as eleições presidenciais brasileiras se resumem aos candidatos Dilma Roussef, José Serra e Marina da Silva. O PSOL também lançou sua chapa, encabeçada por Plínio Sampaio, que tem uma plataforma política para lá de liberal: ele defende a legalização do aborto, a liberação do uso da maconha e o reconhecimento do casamento de pessoas do mesmo sexo.

Para Plínio, as mulheres devem ter o direito de decidir sobre a interrupção da gravidez e a legalização do aborto acabaria com as mortes causadas pela prática realizada de maneira clandestina. Sobre a maconha, Plínio Sampaio aposta que a legalização da droga poderia acabar com a violência gerada pelo tráfico. Com relação ao casamento gay, o candidato entende que é uma tese legítima, tanto que está sendo aprovada em vários lugares do mundo.

Caso eleito, Plínio tem certeza de que poderá aprovar essas propostas no Congresso, pois o partido elegeria um número grande de parlamentares federais. De acordo com as pesquisas, o candidato do PSOL tem 0% das intenções de votos, ficando atrás de outros nanicos do pleito – Oscar Silva (PHS), Mario de Oliveira (PSC), Américo de Souza (PSL), José Maria Eymael (PSDC), Ivan Pinheiro (PCB), Levy Fidelix (PRTB) e Ciro Moura (PTC), todos com menos de 1% das intenções de voto.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo