Cartão de Natal criado por Mark Zuckerberg e outros gigantes do Vale do Silício cobra parlamentares
Primeiro foram as crianças. Depois, os grandes. Agora, quem se propõe a encher o Congresso de mensagens pela reforma imigratória é Mark Zuckerberg e os gigantes do Vale do Silício. A organização FWD.us, liderada pelo fundador do Facebook, lançou uma campanha para enviar cartões postais de Natal aos parlamentares para que aprovem de uma vez a medida que beneficiará 11 milhões de indocumentados.
Com a mensagem “A única coisa que quero neste Natal é uma reforma imigratória”, a FWD.us volta a insistir e a apoiar a reforma imigratória.
A organização criou um cartão virtual de Natal, nos tons branco e azul celeste, para enviar aos congressistas, em especial aos republicanos da Câmara de Deputados, que paralisaram a reforma imigratória após ter sido aprovada pelo Senado em junho passado.
“Provavelmente você já recebeu ou fez uma lista de desejos para estas festas”, diz o e-mail enviado por Todd Schulte, diretor executivo da FWD.us a milhares de pessoas para pedir apoio nesta campanha. “Há um item em cima da minha lista: uma reforma imigratória que faça sentido”, acrscenta.
“Mas, infelizmente, ninguém me pode dá-la a não ser nossos deputados em Washington, DC”, explica a mensagem destacando a importância destas datas para os imigrantes.
“Enquanto muitos de nós passarão as festas com amigos e entes queridos nas próximas semanas, a temporada de festas nos lembra as famílias que ainda estão separadas por nosso sistema de imigração desatualizado, que enfrentam a incerteza diária de não saber se vão estar junto de seus entes queridos”, destaca Schulte.
“Portanto ao nos aproximarmos das festas, certifique-se de que seu deputado saiba que a reforma imigratória continua sendo uma prioridade”, complementa.
Esta não é a primeira campanha da FWD.us que em novembro organizou um hackaton de dreamers pela reforma imigratória no qual foram desenvolvidos aplicativos para impulsioná-la.
A FWD.us é una organização criada por gigantes tecnológicos do Vale do Silício, como Zickerberg, John Green, Bill Gates e outros para impulsionar a aprovação da reforma.
Esta tampouco é a primeira campanha relacionada com as festas que tem como motivo a reforma imigratória e os parlamentares. Esta semana, um grupo de crianças levou cerca de 6,000 cartas de natal aos deputados a quem pediram, como se fossem Papai Noel, que lhes traga o melhor presente de Natal: a aprovação da reforma imigratória que permita a 11 milhões de indocumentados gozar o melhor das festas.