Local

CEO da Disney afirma que Flórida pode perder postos de trabalho e bilhões em investimentos por causa de DeSantis

Briga entre complexo de entretenimento e governador republicano pode causar prejuízos econômicos ao Estado

DeSantis retomou o controle da área da Disney em fevereiro (foto: Pixabay)

O CEO da Disney, Bob Iger, disse esta semana que os ataques do governador Ron DeSantis à gigante do entretenimento podem causar um enorme prejuízo ao Estado. O CEO afirma que a Flórida pode perder $17 bilhões em investimentos e que 13 mil postos de trabalho podem deixar de ser gerados nos próximos dez anos.

Em reunião com investidores, Iger defendeu a Disney como distrito especial, que tem gerado uma briga judicial entre ambas as partes. O CEO não falou o nome do governador diretamente, mas disse que a Flórida não está sendo justa. “O Estado quer mais investimentos, empregar mais pessoas e o pagamento de mais impostos ou não?”.

A Walt Disney Co. reagiu com processo judicial a uma medida tomada pelo governo de Ron DeSantis, que impede a companhia de decidir sobre novas construções e design de seus parques. A empresa acusa o republicano de orquestrar uma “campanha de retaliação” e violar sua liberdade de discurso protegida pela Constituição dos Estados Unidos. 

Os ataques do governador à maior empregadora da Flórida começaram em fevereiro do ano passado, quando o então CEO, Bob Chapec, se posicionou contra a legislação estadual conhecida como ‘Don’t Say Gay’.Desde então, as duas partes travam uma guerra na Justiça.

*Com informações da CNN.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo