Local Manchete

Cidade de Boca Raton vai inspecionar prédios para evitar tragédias como a de Surfside

Segundo o prefeito Scott Singer, prefeitura está criando um plano para inspecionar e certificar edificações na cidade

Cidade de Boca Raton vai inspecionar prédios (Foto City of Boca Raton)

O desabamento de um prédio em Surfside (FL) no fim de junho – que deixou dezenas de mortos e centenas de desabrigados – criou um alerta para cidades do Sul da Flórida, que estão criando forças-tarefa para inspecionar edificações mais antigas.

A mais recente a anunciar a medida é Boca Raton que, segundo o prefeito Scott Singer, vai inspecionar e recertificar prédios de acordo com os protocolos implementados recentemente pelo condado de Miami-Dade.

No condado de Palm Beach, atualmente, a inspeção e certificação é feita apenas após a construção do prédio e quando existe alguma reclamação. “Vamos trabalhar juntos para garantir a segurança dos moradores e pessoas que trabalham nesses edifícios. Temos que ser proativos e tomar todas as medidas de segurança”, disse o prefeito.

As inspeções em prédios residenciais e comerciais de Boca Raton passarão a ser periódicas e, a cada 30 anos, uma revisão mais rigorosa será realizada. O plano deve ser aprovado na próxima reunião do conselho da Cidade, que acontece no próximo dia 27. (Com informações do Sunsentinel)

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo