Comunidade tem encontro marcado no Brazilian Fest neste fim de semana

8ª edição do evento em Pompano Beach terá como principal atração a cantora Iza

0
1126
O público vai aproveitar várias atrações, o melhor da gastronomia, artes plásticas, apresentações de capoeira e muito mais (Foto: Demetrius Borges/AcheiUSA)
O público vai aproveitar várias atrações, o melhor da gastronomia, artes plásticas, apresentações de capoeira e muito mais (Foto: Demetrius Borges/AcheiUSA)

DA REDAÇÃO – Os brasileiros têm encontro marcado neste fim de semana no Brazilian Fest de Pompano Beach. O evento está em sua 8ª edição e traz este ano como destaque a cantora, apresentadora e jurada do The Voice Brasil Iza. A cidade mais brasileira do sul da Flórida vai ferver também com os shows de Di Ferrero, Biquini Cavadão, Sandamí e a dupla Lucas & Vinicius. O público vai aproveitar ainda outras atrações, como o melhor da gastronomia, artes plásticas, apresentações de capoeira e muito mais.

A cantora Iza traz a sua ginga carioca para o Brazilian Fest (Foto: Brazilian Fest/Divulgação)
A cantora Iza traz a sua ginga carioca para o Brazilian Fest (Foto: Brazilian Fest/Divulgação)

“Atrair uma superstar tão notável como Iza é uma prova do sucesso do Festival Brasileiro na Flórida,” disse Luciano Samelli, cofundador e organizador do evento. A cantora carioca se apresentará pela primeira vez nos EUA e vai mostrar os sucessos dos seus dois álbuns, um deles inclusive indicado ao Grammy Latino. Mais de 20 mil pessoas são esperadas nos dois dias do festival – sábado (18) e domingo (19).

Nestes oitos anos de história, o Brazilian Fest tem atraído talentos brasileiros famosos e se firmou como um dos maiores festivais brasileiros fora do Brasil. Tudo isso graças à nossa numerosa e animada comunidade em Pompano Beach e, é claro, à visão empreendedora de Samelli, da Heartbeat Foundation Corp. Neste curto período, o evento gerou aproximadamente $ 700.000 em receitas para vendedores de alimentos, 2.100 empregos temporários e doou mais de $ 40.000 para instituições locais.

Mas o sucesso do Brazilian Fest se deve também a colaborações importantes, como o do ex-prefeito de Pompano Beach, Lamar Fisher, que em 2012 percebeu a necessidade de criar um festival para celebrar e conectar os brasileiros da região. “Trata-se do evento mais importante do ano para a cidade: o entretenimento é impressionante; a comida é autêntica e, ficamos sempre ansiosos para o ano seguinte”, disse Fisher, que agora é um comissário do condado de Broward.

O parque de Pompano Beach, que vai sediar o festival, tem 300.000 pés quadrados e espaço suficiente para receber as mais de 45 barracas de alimentos. Além disso, há uma área infantil e uma pista de esportes radicais, bem como um ambiente para rodas de samba e de capoeira. As principais atrações musicais se apresentarão em dois palcos. Além de Iza, a programação tem ainda Biquini Cavadão, banda de rock brasileira do Rio de Janeiro que atua desde 1985; Di Ferrero, vocalista do NX Zero, uma banda de emocore de São Paulo; Sandamí, ex-integrante do grupo Sambô, que fará um show em homenagem aos 100 anos de samba; e para as crianças e famílias, o duo country Lucas & Vinicius. Bandas locais e grupos do gênero gospel também se apresentarão durante os dois dias. O palco principal também vai homenagear a arte brasileira colorida. O design do palco será essencialmente uma tela gigante e vibrante pintada por artistas plásticos brasileiros da Flórida.

Serviço
Brazilian Fest Pompano Beach – 8º Festival Brasileiro Anual de Pompano Beach
Data: Sábado, 19 de outubro, das 11h às 22h / domingo, 20 de outubro, das 11h às 20h
Local: Parque Comunitário de Pompano, 820 NE 18 Ave. Pompano Beach, FL 33060 (na esquina da NE 10 St. e US-1)
Ingressos: doação de $ 5; crianças menores de 13 anos não pagam
Mais detalhes nos sites: 
www.BrazilianFestPompano.org
www.BrazilianFestival.org
www.pompanobeachbrazilianfestival.org
www.theheartbeatfoundation.org