Local

Condado de Broward começa a emitir ‘ID comunitário’

O documento serve para identificar prioritariamente imigrantes indocumentados, mendigos e pessoas sem moradia fixa

Agora é possível ter documento legal na Flórida para identificação (Foto: Divulgação Faith Action)
Agora é possível ter documento legal na Flórida para identificação (Foto: Divulgação Faith Action)

DA REDAÇÃO – A partir deste mês, Broward começa a emitir o “ID Comunitário” para pessoas indocumentadas, mendigos, pessoas que não têm onde morar e outros, de acordo com o Legal Aid Service of Broward, entidade responsável pela emissão do documento.

O Legal Aid Service of Broward (Serviço de Ajuda Legal do Condado de Broward) anunciou na semana passada que implementará a partir deste mês o Projeto de Identificação Comunitária, financiado e autorizado pelo governo de Broward, que atenderá a milhares de residentes do condado que não possuem uma identidade e não podem ter acesso a recursos vitais.

“Estamos bem satisfeitos por isto ter sido aprovado com unanimidade. Teremos eventos mensais e no escritório serviços com agendamento. A demanda e a necessidade são grandes”, comentou Iván Parra, gerente do Programa de Identificação Comunitária de Broward no Legal Aid Service of Broward County. Parra calcula que esta identificação pode ajudar mais de 50.000 pessoas.

Se você quiser solicitar um cartão de identificação comunitário de Broward, deve registrar-se para uma jornada de orientação. A próxima jornada está prevista para o sábado, 5 de março, em Pompano Beach.

Os interessados podem registrar-se no BrowardLegalAid.org/CommunityID. O cartão de identificação não governamental, que ajudará as pessoas a confirmar que moram na Flórida, inclui uma foto, data de nascimento e endereço e custa $20.

“Esta identificação não é somente para indocumentados e é vital para acessar serviços essenciais como atendimento médico, moradia, abrigo de emergência, assistência legal e de emergência e serviços financeiros”, informou Debra Koprowski, diretora executiva adjunta do Legal Aid Service of Broward.

Para obter a identificação, é necessário assistir a uma orientação, apresentar documentos, realizar o pagamento. Se tudo estiver em ordem, será emitido o cartão de identidade comunitário válido por dois anos.

Os documentos que podem ser apresentados são os seguintes:

• Passaporte do país de origem (vencido ou vigente)

• Licença de mergulhador ou cartão de identidade com holograma visível (vencido ou vigente)

• Carteiras de identidade de cidadãos estrangeiros ou título de eleitor do país de origem

• Identidade consular ou de embaixada

• Cartões de identidade militar dos EUA ou do país de origem

• Conta de serviços públicos (cable, água, luz, gás, internet, telefone) para comprovar residência em Broward

• Contrato de aluguel válido

• Recibo de pagamento de aluguel com o respectivo endereço

• Extratos bancários

• Fatura de cartão de crédito

• Conta médica

Para se registrar, acesse ID https://linktr.ee/BrowardLegalAid ou ligue para (954) 951-5387.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo