Marta Ramos

Conexão Empresarial em Tiradentes (MG)

Vista de Tiradentes
Vista de Tiradentes

A Cidade Histórica de Tiradentes recebeu no mês de Junho os 400 convidados da Conexão Empresarial, evento realizado pelos jornalistas mineiros Paulo Cesar e Gustavo Cesar de Oliveira, donos da Revista Viver Brasil. São já sete anos seguidos de sucesso deste evento, que reúne no mesmo lugar as principais lideranças do empresariado e da política mineira , para um grande encontro anual com debates, plenárias, palestras e atividades de networking, coisa muito importante no nosso tempo. E para facilitar o networking tem a parte social, os almoços e jantares espetaculares em salões luxuosos com belíssima decoração floral, coquetéis, lautos cafés da manhã e… o karaokê! Gente, adoro um karaokê! Além de gente rir demais dos sem-noção que graças a Deus não tem vergonha de cantar em público e nos brindam com boas gargalhadas, tem também as gratas surpresas de gente com excelentes vozes.

Entre eles, que foram muitos, destaco o Presidente da TV local de BH, a BH News Marcílio de Souza, que cantou um antigo samba-canção do Nelson Gonçalves, muito sentimental, falando do fim de amor, traição, etc, daqueles que dá vontade de chorar,mas que eu não lembro o nome. Mas, como canta bem! Foi muito aplaudido! Outro também muito aplaudido foi o flamante vereador de BH Pablito, atuante defensor do Uber que muito empolgado, repetiu a dose na noite seguinte, subindo no palco, tomando o microfone do showman Thiago Abravanel (êta coragem) e brindou o respeitável público com mais uma inesquecível performance… É isto aí, querido amigo Pablito: tudo pelo social….Falando sério, todo político deveria ter uma veia musical, são os melhores políticos! O Juscelino adorava uma seresta, cantava “Peixe Vivo”, linda música do cancioneiro popular mineiro e era um pé-de-valsa que o diga minha mãe que dançava com o presidente em todos os aniversários dele nos Palácios do Rio e de Brasília. Meu meu pai era um querido amigo do Juscelino e prefeito de Uberlândia na mesma época.

Falando no meu pai, ele também era um apaixonado pela música, tocava piano com impressionante maestria e fazia um concerto para a família todos os dias, quando voltava para casa. Até o Paulo Cesar cantou no palco uma música do Roberto Carlos, depois do Thiago encantar a gente com sua voz e suas músicas. Mineiro adora cantar, fazer serenatas e serestas, não perde uma chance…

A programação da Conexão Empresarial ainda tem muitas outras atividades paralelas, como Torneio de Tênis, visitas a Museus e concertos nas igrejas, enfim, é um sucesso completo e é a segunda vez que sou convidada. São dias excelentes, esses que passo em companhia da minha amiga de tantos anos, Dolores Alkimim, mãe do realizador do evento Gustavo Oliveira, rapaz super dinâmico e competente, que nos comove com o carinho e amor que tem com sua mãe. Parabéns e obrigada, Gustavo! Te considero um filho também.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo