Conexão Orlando

Conexão Orlando – ICON Park, Casa de Ponta-Cabeça, Bikefest e mais na região

O que não faltam são eventos e atividades para a comunidade brasileira em Orlando (FL). Em Conexão Orlando desta semana, o destaque vai para alguns dos acontecimentos mais relevantes para brasileiros na região, incluindo a abertura do Consulado-Geral do Brasil em Orlando. Confira:

The Great Florida Road Trip

Já está aberto ao público um novo jogo, “The Great Florida Road Trip”, no ICON Park, em Orlando, um jogo intrigante, projetado para todos os grupos e idades. Para jogar é preciso uma máquina fotográfica com tecnologia infravermelha e que remete aos anos 50 na Flórida, viabilizando ao participante uma viagem ao passado. De acordo com os idealizadores, se trata de uma brincadeira que conduz os participantes a uma viagem nostálgica pela Flórida nos anos 50 e 60, em homenagem às atrações turísticas originais do estado, antes mesmo da chegada dos famosos parques temáticos da Flórida Central.

Consulado-Geral do Brasil em Orlando

O Governo Federal do Brasil, representado pelo vice-presidente Geraldo Alckmin (PSDB), assinou no dia 25 de abril um decreto transformando o Vice-Consulado do Brasil em Orlando em Consulado-Geral. Com a mudança, o Consulado passa a ser independente, recebe mais funcionários e mais verba, dirige-se diretamente a Brasília e deixa de ser subordinado a Miami. Com endereço na 355 N Orange Ave, Orlando, FL 32801, o Consulado agora pode emitir vistos brasileiros e participar mais ativamente de pautas econômicas e culturais.

A Casa de Ponta-Cabeça

Uma das atrações turísticas de Orlando está completando 25 anos, a famosa “WonderWorks Orlando” – conhecida pelos brasileiros como a “Casa de Ponta-Cabeça”. Seus administradores não deixaram passar em branco e organizaram uma festa divertida que trouxe descontos e diversos brindes aos seus participantes. Localizada na região turística da cidade (9067 da International Drive), os visitantes também podem explorar novas exposições, incluindo uma parede de bola digital e uma exibição itinerante da Rota 66.

Festival de Motocicletas

Aconteceu em Leesburg, cidade fica a cerca de 45 milhas de Orlando, o festival de motocicletas “Leesburg Bikefest”. O evento anual e gratuito gera muitos negócios para a comunidade, atraindo cerca de 100 mil visitantes.

Feijoada da CFBACC

Dia 29 de abril, no restaurante Adega Gaúcha, a Câmara do Comércio (CFBACC) fez sua tradicional feijoada anunciando nova diretoria. A Câmara existe desde 2000 e tem como diretoria profissionais competentes que se uniram em missão, executando mandato voluntário. Carol Souza é a nova presidente, com

Caroline Fischer Espi como vice-presidente, enquanto Priscilla Nóbrega é secretaria e Andrea Almeida, tesoureira. Temos também Paulo Corrêa como diretor e Marcelo Gonçalves no cargo de diretor de esportes. A Câmara do Comércio em Orlando tem feito encontros de network periódicos com o objetivo de promover parcerias entres os negócios brasileiros, hispânicos e americanos.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo