Conexão Orlando

Conexão Orlando

João Oliveira e Vanessa Oliveira, idelizadores da Expo Brasil de Orlando
João Oliveira e Vanessa Oliveira, idelizadores da Expo Brasil de Orlando

Expo Brasil

No dia 5 de março aconteceu no Avanti Palm Resort a Expo Brasil, que contou com cerca de 80 expositores e diversos patrocinadores. O evento foi idealizado pelo casal Joao Oliveira e Vanessa Oliveira, que realizaram um ótimo trabalho e recebeu diversas famílias brasileiras com entrada franca.

Homenagens no Dia Internacional da Mulher

Veruska Miranda, Renata Loyola, Janine Closs (representando Anna Alvez-Lazaro) e Flaviane Pimentel
Veruska Miranda, Renata Loyola, Janine Closs (representando Anna Alvez-Lazaro) e Flaviane Pimentel

No dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, o grupo Mídia América – que conecta atualmente mais de 200 mídias Brasileiras, sob a direção de Vanessa Caetano Salmerom -, realizou a Primeira Cerimônia Anual do Prêmio Internacional “Mulheres de Liderança e Coragem”, no qual quatro líderes da região foram reconhecidas e homenageadas, entre elas esta colunista.

Parabéns a essas mulheres lindas que tem um realizado um excelente trabalho junto à comunidade de Orlando e Central Flórida.

Empreendedoras brasileiras de destaque

Empresária brasileira Andrea Garrisson e  Edgard Corona
Empresária brasileira Andrea Garrisson e Edgard Corona

Orlando tem sido um polo de grandes empreendedores e empreendedoras que tem se destacado pelo seu profissionalismo e competência. A AME Orlando (Associação de Mulheres Empreendedoras) tem acompanhado de perto o crescimento e desenvolvimento de muitos deles. Nesse mês de março Andréa Garrisson, proprietária da Bella Mademolselle Skin Care teve a oportunidade de apresentar seu produto para os criadores do Shark Tank. Isso sem dúvida é uma grande realização para uma empresária brasileira imigrante nos Estados Unidos, e traz muito orgulho à toda comunidade.

We Are Carnaval

Xanddy e Carla no Palco; Carla Perez e Anitta no camarim
Xanddy e Carla no Palco; Carla Perez e Anitta no camarim

No sábado (19) aconteceu em Orlando o ‘We Are Carnaval’, festa carnavalesca que teve como atração principal Xanddy, Carla Perez e Anitta. O evento realizado no House of Blues teve venda de ingressos esgotada. A turnê ainda seguiu viagem para Boston, Atlanta, Newark e Miami.

Universal Studios cria espaço especial para pessoas com deficiência

Uuniversal Studios (Foto: Stig Nygaard/Flickr)
Uuniversal Studios (Foto: Stig Nygaard/Flickr)

A Universal Studios, um dos parques temáticos mais visitados da Flórida, inaugurou neste mês uma sala sensorial. O espaço destina-se a “ajudar ainda mais hóspedes com deficiências cognitivas”, de acordo com Kristen Clark Smith, gerente sênior de relações públicas do Universal Orlando Resort. “Estamos sempre buscando maneiras de oferecer a melhor experiência possível para nossos hóspedes e criamos a sala sensorial para melhor atender às necessidades deles, incluindo aqueles com autismo”, disse Smith. “A nova sala sensorial oferece um espaço tranquilo e de baixa estimulação para os hóspedes que precisam de uma pausa do barulho e das multidões do parque temático, completou.

A sala, localizada na frente do parque, inclui pisos de borracha, uma parede de painel de atividades, luzes escurecidas e dois túneis escondidos, e está aberta a qualquer hóspede que precise. 

Além disso, Smith observou que as informações de acessibilidade do parque incluem uma lista de outros locais ao redor do Universal Studios Florida que estão disponíveis para visitantes que precisam de uma pausa sensorial. Mais um espaço certificado pelo Centro de Autismo.

(Fonte: www.disabilityscoop.com)

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo