Local

Curso de Pedagogia lidera a escolha dos brasileiros nos EUA

Para os brasileiros no exterior, construir uma carreira na área de educação é sem dúvidas uma oportunidade valiosa (Foto: Divulgação)
Para os brasileiros no exterior, construir uma carreira na área de educação é sem dúvidas uma oportunidade valiosa (Foto: Divulgação)

Com um grande número de filhos de brasileiros matriculados em escolas nos Estados Unidos, é natural um aumento na demanda por profissionais bilingues e com formação na área da educação. 

Essa tendência tem levado muita gente a querer se habilitar na área de pedagogia, a partir do princípio de que uma licenciatura aumenta as chances de conquistar uma vaga no mercado da educação dos EUA. Não é à toa que o curso de Pedagogia oferecido pela Uninter é um dos mais procurados pelos brasileiros residentes na América. Com a duração de quatro anos, o curso oferece um ensino de qualidade a distância, que une a teoria e a prática de uma forma interativa e com significação para o estudante.  

Segundo a diretora da Escola Superior de Educação, professora Dinamara Machado, durante todo o curso de Pedagogia de forma interdisciplinar os estudantes realizam atividades práticas, com estudos de caso a partir de diversas realidades do mercado de trabalho.  

Para os brasileiros no exterior, construir uma carreira na área de educação é sem dúvidas uma oportunidade valiosa. Apesar de falar o português, requisito da vaga, e ter alguma experiência no campo, o conhecimento das metodologias, das técnicas e principalmente da teoria são fundamentais para ingressar com sucesso neste universo. “O curso de Licenciatura em Pedagogia possui currículo por competências profissionais, sociais e emocionais favorecendo atuação sistêmica no mercado de trabalho”, explica a professora Dinamara. 

Munido de prática e teoria, o profissional licenciado pela Uninter, poderá disputar de forma competitiva as vagas oferecidas pelas instituições empregadoras norte-americanas.  

Onde posso atuar

A área de atuação de um licenciado em Pedagogia vai muito além da figura do professor. O profissional pode atuar como assessor, pesquisador, supervisor, gestor ou orientador escolar.  

A professora Dinamara Machado explica que a atuação do egresso inicia em escolas regulares e perpassa em todas as esferas que necessitem de profissional para capacitar e aplicar metodologias para o desenvolvimento humano e da aprendizagem em todas as faixas geracionais. “Uma formação sistêmica permite atender os requisitos da sociedade globalizada e competitiva”, afirma ela.  

Na era da tecnologia e trabalho remoto, vale ressaltar que o licenciado em Pedagogia pela Uninter pode exercer sua profissão no Brasil, abrindo ainda mais o leque de possibilidades de emprego. As opções, além das escolas públicas e privadas, incluem indústria de softwares, editoras e ONGs. Há também oportunidades nas áreas de análise, organização e produção de materiais/livros didáticos, bibliotecas, hospitais, presídios e até mesmo departamento de recursos humanos que aplicam a pedagogia empresarial.  Consulte o site da Uninter para mais informações: https://www.uninteramericas.com/.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo