Histórico

De olho nas Olimpíadas, equipe de nado sincronizado tem primeiro desafio

Foto: André DurãoAtletas gêmeas, Bia e Branca Feres integram equipe brasileira

Atletas gêmeas, Bia e Branca Feres integram equipe brasileira

A seleção brasileira de nado sincronizado terá seu primeiro grande teste do ano visando as Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro. No Parque Aquático Maria Lenk, na Barra da Tijuca, no Rio, a equipe do Brasil encara de hoje (16) a domingo, as seleções da Argentina, Ucrânia, Itália, Estados Unidos, Peru e Colômbia no III Aberto de Nado Sincronizado. Paralelamente, será disputado também o 4º Campeonato Interfederativo com nove estados.

Entre as rivais, destacam-se as ucranianas. O país foi bronze por equipes no Mundial de Esportes Aquáticos de Barcelona, no ano passado. Já a Itália ficou em sexto lugar na mesma disputa. Além disso, as americanas, com cinco medalhas de ouro desde 1984, quando a modalidade passou a ser disputada, também estão na competição. A seleção dos Estados Unidos só perde para a Rússia em ouros olímpicos.

Neste sábado (17), competem as irmãs gêmeas Bia e Branca Feres pela equipe brasileira. No domingo (18), a competição será na equipe livre e solo livre.

A seleção estará representada pelas atletas: o dueto de Giovana Nunes Stephan e Luisa Borges, com Maria Eduarda de Souza Miccuci na reserva, e a equipe formada por Maria Clara Lobo Coutinho, Giovana Nunes Stephan, Luisa Borges, Maria Eduarda de Souza Miccuci, Maria Bruno, Lorena Fontes Molinos, Pamela Imbico Nogueira, Joseane Martins Costa, Juliana Vasconcelos Damico, Beatriz Moreira Feres e Branca Feres, Jessica Noutel.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo