Estados Unidos Manchete

Democratas propõem novo pacote de ajuda financeira para a população

Projeto quer incluir mais $750 bilhões em ajuda para contribuintes, governos estaduais e muncipais, mas proposta não agrada Republicanos

Nancy Pelosi diante do plenário (Foto: Reprodução CNN)
Nancy Pelosi diante do plenário (Foto: Reprodução CNN)

Parlamentares do Partido Democrata estão acertando os detalhes finais para colocar em votação um novo pacote de ajuda financeira para a população e pequenas empresas devido à crise econômica desencadeada pelo coronavírus. 

O projeto prevê mais de $750 bilhões em ajuda para contribuintes, pequenas empresas e para governos locais e estaduais para fomentar a economia e auxiliar milhares de pessoas que estão sem trabalho no País. 

Os parlamentares democratas também querem aumentar o número de acesso a testes para o coronavírus. O dinheiro seria usado, ainda, para fomentar o voto pelo Correio (as eleições acontecem em novembro), mais segurança para trabalhadores da área de saúde e o aumento ao acesso à internet para os americanos. 

A presidente da Câmara, Nancy Pelosi, afirma que os governadores precisam de mais de $500 bilhões, bem como os municípios. Pelosi destaca que milhões de americanos estão sem trabalho e precisam de mais dinheiro para pagar as contas e esse seria o destino dos outros $250 bi. 

“Este projeto é para salvar vidas e para garantir a sobrevivência da nossa democracia”, disse. 

O senador Steny Hoyer (D) que os deputados estão se preparando para conversar com os republicanos e chegar a um acordo. “Estamos muito perto de chegar a um consenso e avançar com o projeto”. Ele disse que o projeto de lei estará pronto para ser votado na próxima semana.

Republicanos são contrários à medida

Os senadores retomam as sessões no Congresso na segunda-feira (11) e eles estão cautelosos com relação ao envio de mais dinheiro para ajudar a população e empresários. O senador Republicano John Barrasso disse que o Senado “está sem apetite” para aprovar um novo pacote de estímulo financeiro. Ele alega que $3 trilhões foram aprovados recentemente e esse foi o maior pacote de ajuda da história dos EUA. 

“Por agora, um outro projeto de ajuda financeira está fora de questão. Temos que ter certeza de como esse dinheiro está sendo gasto, se está sendo gasto de forma correta. Nós acabamos de gastar quase $3 trilhões e os estados estão pedindo muito mais”, disse. (Com informações do The Wall Street Journal).

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo