Local Manchete

DeSantis autoriza bares e restaurantes a atenderem com capacidade máxima

Medida faz parte da fase três de reabertura do estado da Flórida

Bares estavam autorizados a funcionar com 50% da capacidade (foto: wikimedia)
Bares estavam autorizados a funcionar com 50% da capacidade (foto: wikimedia)

O governador Ron DeSantis suspendeu todas as restrições a restaurantes, bares e pubs no estado, em um movimento para reabrir a economia apesar da pandemia.

Desde que o número de casos atingiu o pico em julho, o registro de novas infecções diminuiu continuamente.    

Desde então, o governador vem adotando medidas graduais para a retomada dos negócios, autorizando que restaurantes e bares reabrissem com metade da capacidade.

Durante uma coletiva de imprensa nesta sexta-feira (25), o governador anunciou que restaurantes em todo o estado estão liberados para reabrir com capacidade total.

“Se você é dono de bar e quer ir além dos 50% de capacidade, pode fazer. Não estamos dizendo que você precisa, mas não vamos atrapalhar isso. Não haverá multas. Essa será uma decisão local”, disse.

O plano da fase três de reabertura não retira a obrigatoriedade do uso de máscaras nestes locais e sugere que o distanciamento social seja mantido.

O governador não mencionou estabelecimentos como academias, salões de beleza, parques temáticos ou lojas de varejo. Mas os planos divulgados no início do ano indicavam que os salões poderiam acabar com restrições de lotação na fase três. Academias e lojas de varejo já operam com capacidade total, desde que seja respeitado a distância de seis pés entre as pessoas.       

“Acho que as pessoas deveriam entender que o vírus não desaparece. Quero dizer, mesmo se você tiver uma vacina, ela não vai embora porque a chance de a vacina ser 100% eficaz é muito pequena”, disse DeSantis.

Nesta sexta-feira (26), a Flórida registra 693.032 pessoas infectadas e 13.794 mortos.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo