Local

Do Texas à Flórida, dois fenômenos tropicais ameaçam atingir a região

A tempestade tropical Laura e a depressão tropical Fourteen caminham próximas no Atlântico, com chances de atingirem a costa dos EUA na próxima semana como furacões

Tempestade tropical Laura e depressão tropical Fourteen(foto: monitoramento weather.gov.)
Tempestade tropical Laura e depressão tropical Fourteen(foto: monitoramento weather.gov.)

Moradores do Texas à Flórida precisam se preparar para dois fenômenos tropicais que podem impactar a área nos próximos dias.

O primeiro é a tempestade tropical Laura, que até o final da manhã desta sexta-feira (21) se movimentava a uma velocidade aproximada de 200 mph a leste das ilhas Leeward, em direção a Porto Rico e Ilhas Virgens. 

Segundo os meteorologistas, Laura deve desembarcar nessas localidades como uma tempestade tropical e então seguir em direção à Flórida e Louisiana no início da próxima semana, possivelmente como furacão.

O outro fenômeno que está sendo monitorado é a depressão tropical Fourteen (TD-14), que se formou no Mar do Caribe e deve impactar primeiro algumas partes da América Central, como Honduras, e então seguir para o norte, atingindo o México, de Punta Herrero a Cancun, como uma tempestade tropical ou furacão,  antes de emergir no oeste do Golfo do México. 

O trajeto da TD14 ainda está impreciso, mas o monitoramento feito pelo NHC indica que há chances de afetar partes da Costa do Golfo dos EUA na próxima semana, também como um furacão.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo