Estados Unidos

Dois dos quatro americanos sequestrados no México são encontrados mortos

Parentes disseram à agência Reuters que um dos sequestrados foi à cidade mexicana fazer uma cirurgia estética; os outros três o acompanhavam na viagem de carro

Cidade de Matamoros tem sido palco de uma intensa e violenta luta entre facções do cartel de drogas El Golfo (foto: Reuters)

Uma operação conjunta entre agentes do FBI e policiais mexicanos localizou os quatro cidadãos americanos que desapareceram em Matamoros, cidade na fronteira entre México e Estados Unidos, na sexta-feira (3). Dois deles foram foram achados mortos, e dois vivos. Segundo informou a Procuradoria-Geral do México, as vítimas fatais são dois homens, e as sobreviventes são duas mulheres. Uma delas está hospitalizada e seu estado de saúde é desconhecido. As autoridades não deram detalhes de onde e em qual situação eles foram encontrados. Parentes disseram à agência Reuters que um dos sequestrados foi a Matamoros para fazer uma cirurgia de abdominosplastia em uma clínica de estética. Os outros três o acompanhavam na viagem de carro.  Eles saíram da Carolina do Sul.

O presidente do México, Andrés Manuel López Obrador, lamentou o ocorrido e falou que um suspeito de envolvimento com os assassinatos foi preso. O FBI ofereceu nesta segunda-feira (6), uma recompensa de $50 mil para quem tivesse informações que ajudassem a localizar os americanos.

A cidade de Matamoros tem sido palco de uma  intensa e violenta luta entre facções do cartel de drogas El Golfo, que muitas vezes lutam entre si. Recentemente, o Departamento de Estado dos EUA emitiu um alerta de “Nível 4”para que seus cidadãos “Não viagem ao local”, citando “tiroteios, assassinato, assalto à mão armada, roubo de carros, sequestro, desaparecimentos forçados, extorsão e agressão sexual”. 

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo