Local

Escola de Boca Raton adota cão terapeuta para melhorar saúde mental dos alunos

A cadela Coco disputa atenção e o carinho dos estudantes que sofriam de cansaço emocional por causa da pandemia de covid-19

A cadelinha Coco entre alunos da Spanish River Community High School (foto: SRHS)

Alunos da escola pública Spanish River Community High School, em Boca Raton, ganharam um novo colega de escola que, segundo a direção da instituição de ensino, tem causado um impacto positivo na saúde mental dos estudantes. Trata-se de Coco, uma pastor-alemão que divide a atenção, e o carinho, dos alunos durante os intervalos das aulas. A ideia de inserir Coco no ambiente escolar surgiu durante a pandemia, quando professores e funcionários perceberam a exaustão emocional que o surto de covid-19 havia causado entre os alunos. A primeira estratégia foi tocar música clássica, depois preparar alimentos especiais, mas os melhores resultados foram atingidos após a chegada de Coco, conforme afirmou Paulette Riedel, conselheira estudantil da Spanish River.  “Foi muito emocionante porque os alunos me olhavam nos olhos e diziam: ’Isso tornou meu dia muito melhor. Isso é revigorante’”, falou a conselheira.

Antes de ser levada para a escola,  Coco, que já atuava como um cão terapeuta, foi treinada por especialistas no condado de Broward. Os alunos da Spanish River Community High School, agora, levarão seu projeto de saúde mental positiva para uma competição estadual entre escolas que vai acontecer no final deste mês.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo