Local Manchete

Escolas do condado de Broward vão reabrir dia 19 de agosto com novo modelo de ensino

De acordo com o Broward County Public School District, os alunos terão aulas presenciais pelo menos duas vezes por semana e o restante aulas online

Aulas começam em Broward no dia 19 de agosto (Ilustração: Broward District)

As escolas públicas do condado de Broward vão reabrir no dia 19 de agosto para o ano escolar 2020/21 em formato híbrido, ou seja, que alterna aulas presenciais e online. O anúncio foi feito pelo Broward County Public School, na tarde de terça-feira (16).

De acordo com o superintendente de educação do condado, Robert Runcie, o modelo ainda está sendo aperfeiçoado, mas foi desenvolvido baseado em levantamento feito com pais, professores, funcionários e alunos para definir como seria o formato de ensino em tempos de coronavírus. “Vamos adotar um modelo misto de ensino, que consiste em dias alternados em que os alunos frequentam a escola parte do tempo no campus e parte do tempo em casa”.

A expectativa é que os alunos tenham entre dois e três dias de aulas presenciais por semana. Distanciamento social e intensificação na limpeza serão colocados em prática.

Além disso, o horário de entrada dos alunos será diferente e o número de estudantes nas salas de aula será menor.

Pais divididos

A maior parte dos pais consultada pelo distrito escolar está de acordo com o modelo híbrido, outros querem as crianças todos os dias nas salas de aula e outra parte quer que o ensino online para evitar a contaminação pelo coronavírus.

As escolas fecharam no meio de março e os alunos tiveram aulas pela internet por nove semanas. O método recebeu muitas críticas de pais e estudantes, que disseram que os professores passavam tarefas sem ensinar. “A falta de preparo dos professores para fornecer instruções on-line é negligência”, disse Tammy Morris, mãe de um estudante que vivem em Parkland. “Agora estou passando o verão ensinando aos meus filhos as lições apropriadas de matemática e inglês que eles não receberam. Eu não sou um professor, eu sou mãe”, reclama.

O distrito escolar garantiu que vai melhorar a qualidade do ensino online.

As escolas de Miami-Dade e Palm Beach ainda não definiram o calendário.

Veja aqui o calendário. https://www.browardschools.com/Page/50405

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo