Histórico

Especialistas pedem que pais evitem o uso de ‘baby slings’

Faixas usadas para carregar bebês foram a causa de três mortes nos EUA

Uma das maiores empresas fabricantes de ‘baby slings’, aquelas faixas de suporte que são usadas para carregar bebês recém-nascidos, anunciou um recall de mais de um milhão destes produtos, após a morte de três crianças nas últimas semanas. Por conta disso, a Comissão de Segurança de Bens de Consumo dos EUA sugeriu que os pais evitem o uso do acessório.

As três vítimas recentes morreram sufocadas, mas a entidade investiga o óbito de outras 14 crianças nos últimos 20 anos que podem estar associadas ao ‘baby slings’. Os bebês de até quatro meses e, principalmente, os que nasceram prematuros e apresentam problemas respiratórios são os que enfrentam maiores riscos.

O recall abrange dois modelos de “baby slings”: o SlingRider e o Wendy Bellissimo, produzidos pela empresa Infantino. O presidente da corporação com sede em San Diego, Jack Vresics, disse que sua prioridade “é a segurança das crianças” e está oferecendo gratuitamente outros produtos da companhia para os pais que devolverem as faixas.

O recall é referente aos ‘baby slings’ vendidos a partir de 2003 e os interessados devem ligar para o telefone 866-860-1361.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo