Histórico

Especialistas preocupados com obras para 2014

Especialistas e autoridades nas áreas de engenharia e arquitetura se reuniram para discutir como deve ser a preparação do país para receber a Copa do Mundo de 2014, e o consenso foi o seguinte: o Brasil já está atrasado. Segundo o presidente nacional do Sinaenco (Sindicato da Arquitetura e da Engenharia), José Roberto Bernasconi, as cidades candidatas a receberem os jogos do Mundial sequer têm estádios em conformidade com as exigências da Fifa, quanto mais infra-estrutura para acomodar os torcedores. “Nem o Engenhão, no Rio de Janeiro, que é novo e foi construído para o Pan de 2007, está em situação perfeita. É uma pérola no meio de um lugar de péssima qualidade”, observou Bernasconi.

Ele teme que o país desperdice mais uma oportunidade de investimentos em infra-estrutura. “Não podemos repetir o erro cometido no Pan, quando ocorreu atraso nas obras, mais gastos do que o previsto e não melhorou a cidade. O governo perdeu a oportunidade de passar o Rio de Janeiro a limpo”, disse o especialista.

Todos destacaram os benefícios financeiros que o Brasil vai ter com a realização do Mundial e o parâmetro usado foi a Copa do Mundo de 2006, disputada na Alemanha. Segundo o presidente da SP Turismo, Caio Luiz de Carvalho, foram 18 milhões de espectadores no país europeu.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo