Histórico

Está faltando real para comprar na Grã-Bretanha

A uma semana do mundial, o real sumiu das lojas de câmbio na Inglaterra. Os ingleses que estão com viagem marcada para ver o jogo entre Inglaterra e Itália no dia 14 de junho correm o risco de ter que viajar levando dólares, que segundo as agências seria também aceito no comércio brasileiro. Dois dos maiores fornecedores de moedas estrangeiras na Grã-Bretanha e os Correios avisaram que vão tentar repor o estoque de reais antes dos jogos.

A casa de câmbio Travelex já não tem mais reais para vender nas agências dos aeroportos de Heathrow, em Londres, e de Manchester, depois de registrar um aumento de 1.000% na demanda. “Estamos trabalhando muito para redistribuir os estoques em nossa rede e esperamos uma grande entrega de reais brasileiros nos próximos dias, a tempo para os torcedores viajarem para o Brasil para o jogo da Inglaterra contra a Itália”, disse Elvin Eldic, chefe de vendas para a Grã-Bretanha na Travelex.

Os Correios, que também vendem moedas estrangeiras em 11,5 mil agências em toda a Grã-Bretanha, informaram que até o final de semana não terão mais reais para vender. “Os Correios estão tendo uma demanda sem precedentes pelo real nesta semana, com um aumento de 400% nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado”, disse Andrew Brown, do departamento de moedas estrangeiras da empresa.

A procura resultou em uma falta temporária da moeda nas agências. Os estoques devem ser repostos até o final de semana para que os torcedores que viajam para o Brasil para o primeiro jogo da Inglaterra (em 14 de junho) possam chegar no Brasil com reais no bolso.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo