Local Manchete

Eta deve atingir novamente a Flórida, agora como furacão categoria 1

Um alerta de furacão foi emitido para a costa oeste do estado da região que vai de Anna Maria Island até Yankeetown

Imagem de satélite do NOOA (foto: NOOA)
Imagem de satélite do furacão Eta próximo à costa oeste da Flórida (foto: NOOA)

Após passar pelo sul da Flórida neste final de semana, a tempestade tropical Eta se transformou em um furacão de categoria 1 no Golfo do México e agora volta a ameaçar a costa oeste do estado.

O último boletim de monitoramento do Eta divulgado às 7 a.m. pelo National Hurricane Center (NHC) indica que o furacão se encontra à 130 milhas de distância de Fort Myers e 170 milhas de Tampa. A velocidade dos ventos, segundo o NHC, está em torno de 70 mph.

Um alerta de furacão foi emitido para a área que vai desde Anna Maria Island até Yankeetown.  A região de vai de Bonita Island à Suwannee River, e as Dry Tortugas continuam sob alerta de tempestade tropical.

“Os moradores destas áreas devem seguir a orientações dadas pelas autoridades locais de evacuação, caso seja necessário”, escreveram os meteorologistas.

O furacão se move a uma velocidade de 15 mph e deve desembarcar na Flórida entre a noite e a madrugada desta quarta-feira (11). Os meteorologistas acreditam que há possibilidade de Eta perder força e voltar a ser classificado como tempestade tropical antes de atingir o estado.

Os efeitos do furacão no sul da Flórida devem ser sentidos com mais chuvas, ventos fortes e possíveis inundações.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo