EUA negam pedido de visita aos avós maternos de Sean

0
498

Há exatamente um ano, o Supremo Tribunal Federal determinou que o menino Sean deveria ser entregue ao pai biológico, David Goldman, depois de uma batalha judicial que durou anos. O lado da família brasileira do menino ainda luta para conseguir voltar a vê-lo e, segundo a avó materna, Silvana Bianchi, nenhum contato mesmo telefônico foi feito desde junho deste ano. Para piorar, o Departamento de Estado Americano acaba de negar novo pedido de visitação consular apresentado pelo advogado Carlos Nicodemos.

Essa negativa está sendo encaminhada ao ministro Celso Amorim, do Ministério de Relações Exteriores, já que não houve reciprocidade dos Estados Unidos para garantir o bem estar do menino, afirmou o advogado, lembrando que nada mais pode ser feito em sua alçada, diante do desinteresse do pai.

Silvana está revoltada com o desenrolar da questão. Não temos notícias. Ele está sendo blindado e isso é uma violência. A parte dos direitos humanos nesse caso, então, é lastimável, desabafou a avó. Ela lembrou que em março chegou a tentar visitar o neto em New Jersey, mas o pai mais uma vez negou o desejo da família brasileira.

Previous articleEntrando em 2011 em boa companhia
Next articleFrio não vai durar muito
Fundado em outubro de 2000, o AcheiUSA Newspaper é um jornal semanal em português distribuído gratuitamente por centenas de estabelecimentos comerciais brasileiros, americanos e hispânicos, espalhados pelo estado da Flórida. Com notícias locais, imigração, cultura, agenda de eventos, cobertura social, negócios e a maior seção de anúncios classificados grátis em português fora do Brasil, o AcheiUSA é o mais completo e popular portal para os brasileiros vivendo nos Estados Unidos.