Histórico

FBI diz que desvio de avião em NY por suspeita foi “mal-entendido”

Folha de S. Paulo

O FBI (polícia federal americana) afirmou que o desvio de um avião da American Airlines com destino a Londres para Nova York devido a suspeitas da tripulação sobre um passageiro não passou de um mal-entendido.

O vôo 136 da empresa aérea American Airlines com destino a Londres foi desviado nesta quinta-feira para um aeroporto de Nova York após a tripulação afirmar que havia um passageiro suspeito a bordo.

A Administração de Segurança de Transportes (TSA, na sigla em inglês), afirmou que ainda está investigando o episódio, mas que ele não está relacionado com ameaças terroristas.

Um porta-voz do FBI disse que o assunto estava encerrado e foi devido a um “mal-entendido entre a tripulação e este passageiro, sobre de onde ele veio e quem era”.

O vôo foi cancelado e os passageiros foram recolocados em outros vôos. O pouso em Nova York foi feito no aeroporto JFK por volta das 4h (5h em Brasília). Segundo a CNN, agentes de segurança entraram então no avião e retiraram o passageiro.

Inicialmente, o comandante disse aos passageiros que o avião não tinha combustível suficiente e desceria em NY para reabastecer. A aeronave, um Boeing 777-200, levava 218 passageiros e 14 tripulantes, informou a American Airlines.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo