Histórico

FBI investiga escândalo sexual no Congresso dos EUA

Ex-deputado, que fazia parte de comissão contra a exploração sexual de crianças, é acusado de enviar mensagens de conteúdo sexual para adolescentes

Políticos americanos estão pedindo a abertura de um inquérito para investigar a conduta do ex-deputado republicano Mark Foley, acusado de enviar mensagens de conteúdo sexual para adolescentes que trabalhavam como mensageiros e assistentes no Congresso. O mais jovem deles tem 16 anos.

Foley, que fazia parte de uma comissão parlamentar contra a exploração sexual de crianças, renunciou na sexta-feira quando os e-mails se tornaram públicos, pedindo desculpas por seu comportamento.

O FBI, a polícia federal norte-americana, está investigando o caso para descobrir se alguma lei foi desrespeitada.

Outros integrantes do Partido Republicano estão sendo acusados de ter ignorado o escândalo por causa das eleições parlamentares do mês que vem.

Inquérito

A Casa Branca também pediu a abertura de um inquérito criminal no caso.

“Tenho certeza de que haverá uma investigação criminal para descobrir os detalhes do caso”, disse o advogado da Casa Branca Dan Bartlett, que chamou as acusações de “escandalosas”.

Veio à tona que outros Republicanos, inclusive o líder do partido na Câmara, sabiam da troca de e-mails de Foley.

O próximo passo é descobrir exatamente o quanto eles sabiam, mas os democratas, e mesmo alguns republicanos, estão pedindo a renúncia dos líderes do partido no Congresso.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo