FEMA aprova $150 milhões para residentes atingidos pelo furacão Ian na Flórida

Programa inclui pagamento único de $700 para qualquer pessoa com necessidades urgentes após o furacão

0
628
Foto: Cortesia FEMA / Lameen Witter

A Agência Federal de Gerenciamento de Emergências (FEMA) declarou, no sábado (8), a aprovação de $150 milhões para ajudar residentes da Flórida atingidos pelo furacão Ian. O recurso deve beneficiar pelo menos 100 mil famílias no estado.

O subsídio inclui $72 milhões para assistência habitacional, que vai de hospedagem temporária e reparos domésticos a outras despesas relacionadas aos danos decorrentes da tempestade.

O programa inclui assistência para necessidades críticas, com pagamento único de $700, para ajudar qualquer pessoa com necessidades urgentes após o furacão.

Para facilitar o acesso aos recursos, um centro de atendimento da FEMA foi inaugurado no domingo no Barnett Park, em Orlando, e condados como Orange County e Osceola County também terão unidades físicas em breve. 

Para solicitar assistência da FEMA, acesse o site disastreassistance.gov, ou faça download do aplicativo da FEMA para smartphone. Também é possível solicitar assistência pelo telefone 800-621-3362 das 7am às 23pm, todos os dias. Brasileiros podem solicitar atendimento em português.