Local Manchete

Feriado de Martin Luther King, veja onde celebrar a data na Flórida e o que abre e fecha

Em 15 de janeiro de 1929 nascia um dos maiores líderes da luta antirracista do mundo, Martin Luther King Jr.; feriado federal é comemorado nos EUA desde 1986

Feriado em homenagem a MLK é celebrado nas terceiras segundas-feiras de janeiro (foto: Flickr)

Nesta segunda-feira (17), comemora-se  o Dia de Martin Luther King Jr. nos EUA, em homenagem ao icônico líder dos direitos civis assassinado em 1968. Em 14 de outubro de 1964, King ganhou o Prêmio Nobel da Paz por combater o racismo no país através da resistência não-violenta. A data foi comemorada pela primeira vez em 1986, três anos depois que o presidente Ronald Reagan consagrou o dia como feriado federal. De lá para cá, as terceiras segundas-feiras de janeiro são celebrado com desfiles e atividades especiais como os tradicionais parades de Washington, D.C. e Los Angeles.

No sul da Flórida, também são organizadas atividades para relembrar a trajetória do líder afroamericano. Em  Vero Beach, um desfile de carros será realizado na 43rd Avenue. Para saber como participar ligue:  (406) 570-3874.

Em Boynton Beach, as famílias poderão se reunir para uma tarde de música, poesia e food truck no Sara Sims Park, localizado no NW Ninth Court, das 12am às 4pm. 

Em Delray Beach haverá a Memorial Walk, uma caminhada que ocorre às 1:30 pm, saindo da 50 NW 1st Avenue. Ligue para (561)699-5113 para mais informações.

Em Boca Raton, uma série de eventos estão programados para acontecer no Mizner Park, localizado no 590 Plaza Real. É esperado um encontro de músicos da Boca Raton Community High School Band & Color Guard, e o FAU Jazz Ensemble. A celebração do MLK Jr. segue pela tarde com o Keynote Speaker Cairo Eubanks; apresentação do Prêmio Humanitário, discurso do Prefeito e líderes comunitários. Do meio-dia à 3pm, terá início o Unity Carnival, com brincadeiras, artesanato, música e jogos. Alimentos e bebidas estarão disponíveis para compra.

Veja o que abre e o que fecha neste feriado:

O Unites States Postal Service (USPS)  será fechado na segunda-feira, o que significa que não entregará correspondências para cidadãos ou empresas.

A Bolsa de Valores de New York também fecha.

Agências bancárias não funcionarão, mas os clientes podem usar os caixas eletrônicos.

A maioria dos escritórios do DMV será fechada, assim como tribunais e agências governamentais não essenciais.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo