Histórico

Filme brasileiro, qualidade internacional

‘The 100th Job’, do paulista Micki Mihich, é atração em festival na FL

O diretor Micki, com a esposa, Simone, durante a exibição do filme em San Francisco - CAUm curta metragem falado em inglês, mas que vem participando de mostras ao redor do mundo representando o nosso país, até porque foi escrito e dirigido por um paulista e conta com trilha sonora composta pelo guitarrista brasileiro Marcos Kleine, está entre as atrações do Festival de Cinema do Centro da Flórida, que acontece entre os dias 4 e 6 de setembro. A obra ‘O 100º Trabalho’ (ou ‘The 100th Job’, no título original), de Micki Mihich, que também produziu, editou e atua no filme, presta homenagem ao cinema e aos fãs da Sétima Arte e é um autêntico ‘thriller’, com muita ação e suspense.

Filmado em High Definition, ‘The 100th Job’ contou ainda com recursos especiais para conseguir um visual de película, que deu ao filme um toque de noir clássico. Na história, o protagonista é um assassino profissional que se prepara para executar mais uma de suas tarefas, que lhe dará status dentro da organização criminosa da qual faz parte. A crítica tem sido bastante favorável: “Intrigante”, descreveu o jornal Orlando Sentinel; “Um thriller de verdade com estilo de verdade”, disse o jornal latino Remezcla, de San Francisco (CA).

Aliás, o filme de Mihich estava entre a centena de selecionados para o tradicional San Francisco Independent Film Festival e foi o único representante brasileiro na mostra. “Não é um festival de cinema grande, não tem gala e tapete vermelho, mas é um festival que reúne o que consideram o melhor do cinema independente para alimentar os cinéfilos da Bay Area”, disse o paulista, que mora em New York, em seu blog. ‘The 100th Job’ também foi convidado para ser o filme inaugural do ThrillSpy Festival, em Washington D.C., o primeiro e único festival especializado em obras de crime e ação.

Mihich conta que alguns dos curadores dos festivais tentaram mudar a nacionalidade do filme para “americano”, uma vez que é falado em inglês e não trata dos chamados temas brasileiros. “É interessante mostrar ao mundo que cineasta brasileiro não sabe só fazer filme ‘brazuca’, mas filme ‘gringo’ também. Além disto, arte não tem língua, arte é uma língua em si mesma, a do cinema”, explicou o diretor, acrescentando que a obra foi produzida com mais de 50% de fundos provenientes do Brasil.

‘The 100th Job’ será exibido no Central Florida Film Festival no dia 5 de setembro, às 4:30 pm. E no dia 5 de outubro, o trabalho de Mihich será visto na Big Apple, no Anthology Film Archives, de New York, às 6 pm. Para mais informações, consulte o site oficial do filme: www.the100thjob.com

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo