Local Manchete

Flórida tem dois casos confirmados de coronavírus

Governador Ron DeSantis declarou emergência de saúde pública; casos foram testados positivos e aguardam contraprova do Centers for Disease Control and Prevention (CDC)

Coronavirus

O governador da Flórida Ron DeSantis declarou emergência de saúde pública depois que o Estado registrou dois casos confirmados de coronavírus. Os pacientes moram nos condados de Manatee e Hillsborough, na área de Tampa Bay. Exames deram positivo para ambos os casos e agora foram comprovados pelo Centers for Disease Control and Prevention (CDC).

“Estamos trabalhando com parceiros do Departamento de Saúde da Flórida para garantir que nossas comunidades estejam prontas para os desafios que o COVID-19 (coronavírus) possam trazer”, disse DeSantis no domingo (1).

Os casos em Manatee e Hillsborough são os primeiros registrados na Flórida. Duas mortes nos Estados Unidos pela doença foram registradas no no estado de Washington.

Em Manatee, a vítima não viajou para países considerados de risco. Ele não teve a identidade nem a idade reveladas e procurou ajuda médica ao apresentar os sintomas da doença. Já o paciente de Hillsborough viajou recentemente para a Itália, país que está na zona de risco.

Os dois casos estão sendo acompanhados de perto e todas as pessoas que estiveram próximas a esses pacientes também estão sendo testadas e estão em isolamento. “Estamos observando de perto se essas pessoas apresentarão sintomas como tosse e falta de ar para darmos inicio aos protocolos”.  

“Esse é o cenário para o qual nos preparamos todos os dias na área de saúde pública”, disse o médico Scott Rivkees, que também trabalha como secretário do Departamento de Saúde. “O departamento está avançando com os planos adequados e estamos trabalhando diretamente com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças e com os médicos locais para garantir que esses indivíduos recebam o tratamento adequado e que qualquer pessoa que tenha entrado em contato com eles esteja seguindo os procedimentos necessários. protocolos, limitando ou interrompendo qualquer propagação adicional ”.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo