Fórmula Indy terá equipe brasileira nesta temporada

0
475

Gil de Ferran será o diretor da escuderia cujo piloto é Raphael Matos

O Brasil já tem uma bela história na Fórmula Indy, com os campeonatos conquistados por Emerson Fittipaldi (1989), Gil de Ferran (2000 e 2001) e Tony Kanaan (2004). Só que agora o país terá, pela primeira vez na história da categoria, uma equipe essencialmente brasileira: Gil de Ferran, que também venceu as 500 Milhas de Indianápolis em 2003, será o diretor do time, cujo piloto escolhido é o jovem Raphael Matos, de 27 anos, que no ano passado foi considerado o ‘rookie of the year’, ou o melhor estreante do campeonato.

O projeto foi colocado em prática graças à parceria entre Gil de Ferran com Jay Penske e Steve Luczo. “Nosso objetivo é criar uma estrutura bem organizada, focalizada no desenvolvimento tecnológico e na busca da velocidade”, explicou o ex-piloto brasileiro, ressaltando que a equipe – Luczo/De Ferran – terá apenas um carro nesse início de temporada. A primeira corrida do calendário será no dia 14 de março, em São Paulo.
Além de co-proprietário, Gil de Ferran também será o presidente e sócio-administrativo da Luczo/De Ferran.
Aos 42 anos, este franco-brasileiro já havia anunciado no ano passado o desejo de retorno à Fórmula Indy na condição de dirigente e, agora, realiza o seu sonho.