Local

Fort Lauderdale inaugura centro aquático com maior torre de mergulho do Ocidente

Com 27 metros de altura, a torre faz parte do novo centro aquático que oferece piscinas de competição para uso competitivo e público em Fort Lauderdale

City of Fort Lauderdale Aquatic Center tem uma das maiores torres de mergulho do mundo. Foto: Kyle Mills (ISHOF)

Depois de quatro anos de reforma e cerca de 47 milhões em investimentos, o International Swimming Hall of Fame (ISHOF) inagura, no sábado (28), às 11am, o City of Fort Lauderdale Aquatic Center. Além de piscinas de competição para uso competitivo e público, o novo centro possui uma das torres de mergulho mais altas do mundo, considerada a maior do hemisfério ocidental, com 27 metros de altura. 

A cerimônia de abertura contará com a presença de estrelas da natação e salto ornamental, incluindo o legendário Greg Louganis e o atleta olímpico Sam Dorman.

À frente de uma fundação dedicada a educar crianças através do esporte, o Príncipe Albert II e a Princesa Charlene, de Mônaco, visitaram o Aquatic Center de Fort Lauderdale, em 29 de dezembro. “Temos planos maravilhosos de trazer alguns dos nossos principais eventos para Fort Lauderdale e colaborar de uma forma muito mais frutífera com a comunidade local”, declarou o Príncipe Albert II durante o evento, que homenageou o casal real com a chave da cidade.

Segundo o prefeito Dean Trantalis, a visita dos membros da monarquia de Mônaco reforça a importância do projeto no cenário mundial. “A reforma do complexo aquático coloca Fort Lauderdale entre os destino mais privilegiados para natação e salto competitivos globais, em um local que também está disponível ao público”, disse Trantalis.

O International Swimming Hall of Fame segue em obras, com a construção de um edifício icônico que vai abrigar um museu de cinco andares, previsto para inaugurar até 2025.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo