Local

Francis Suarez é reeleito prefeito de Miami com 79% dos votos

Dan Gelber foi reeleito para a prefeitura de Miami Beach; Miami e Miami Beach integram o condado de Miami-Dade e têm administrações próprias

Prefeito de Miami, Francis Suarez (foto: Twitter)
Prefeito de Miami, Francis Suarez (foto: Twitter)

O atual prefeito da cidade de Miami, Francis Suarez, foi reeleito com 79% dos votos em pleito ocorrido nesta terça-feira (2). Suarez, de 44 anos, é do Partido Republicano. O oponente do republicano, Max Martinez, teve apenas 11% da preferência do eleitorado.

Ele foi eleito para mais quatro anos à frente da cidade, que tem 417 mil habitantes, de acordo com o Censo.

“Hoje começamos um novo capítulo, uma jornada juntos para finalizarmos o trabalho que começamos, para criar uma cidade mais justa e próspera em nosso País. Queremos que Miami seja um modelo para a América, trazendo prosperidade e segurança para seus moradores e frequentadores”, disse Suarez.

Miami Beach

Dan Gelber, do Partido Democrata, foi reeleito para a prefeitura de Miami Beach com 62% dos votos. Ele celebrou a vitória na terça à noite em um hotel na Ocean Drive.

“Temos muito a fazer nos próximos anos. Temos muitos projetos para concluir, como a construção de parques e projetos culturais”, disse o prefeito, que vai governar a cidade por mais quatro anos.

Miami e Miami Beach são duas municipalidades distintas, com governos próprios e respectivos prefeitos. Ambas pertencem ao condado de Miami-Dade, cuja prefeita é Daniella Levine Cava, eleita em 2020.

Nas eleições em Miami, também venceu a opção em que a cidade só poderá vender bebidas alcoólicas até às 2 da manhã, salvo algumas opções. A decisão foi tomada por 57% da população.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo