Local Manchete

Furacão: Isaías deve atravessar Bahamas como categoria 2, e se aproxima da costa da Flórida

Segundo o comunicado do Centro Nacional de Furacões emitido às 8am desta sexta-feira, há potencial para ventos de até 73 MPH entre Pompano Beach e Palm Bay

Monitoramento furacão Isaías (captura de tela NHC)
Monitoramento furacão Isaías (captura de tela NHC)

O National Hurricane Center (NHC) já considera Isaías um furacão categoria 2, à medida que se aproxima das Bahamas nesta sexta e sábado, com ventos sustentados de até 90 MPH (150 km/h).

A última atualização do NHC, às 8am desta sexta-feira (31), mostra  Isaias à cerca de 340 quilômetros a sudeste de Nassau.

Desde o sudeste da Flórida, do Ocean Reef, norte, até Sebastian Inlet e Lake Okeechobee, permanece sob vigilância de fortes  tempestades tropicais.  O centro de furacões previu chuvas torrenciais com riscos de inundações durante o fim de semana em todo sul da Flórida.

“Algum fortalecimento é possível hoje, e é esperado que Isaias permaneça um furacão pelos próximos dias” e, embora pareça ainda haver alguma “incerteza” na rota da tempestade, há uma “chance notável de um furacão se aproximando da costa leste dos EUA, então a previsão continua mostrando esse cenário”, escreveram os analistas no comunicado.

De acordo com os meteorologistas do NHC, os ventos na Flórida serão sentidos de Pompano Beach à Palm Bay, onde há potencial para ventos de 58 MPH à 73 MPH. Prevê-se que Miami-Dade e a maior parte de Broward tenham ventos de 39 MPH à 57 MPH.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo