Local

Golfinho ataca treinadora durante exibição no Miami Seaquarium

O incidente aconteceu cerca de dez minutos após o início do espetáculo

Golfinhos mudam de temperamento quando colocados em situações estressantes (Imagem: Shannon Carpenter/Twitter)
Golfinhos mudam de temperamento quando colocados em situações estressantes (Imagem: Shannon Carpenter/Twitter)

Um visitante do Miami Seaquarium, em Miami, capturou imagens que mostram um golfinho atacando sua treinadora durante o Dolphin Flipper Show no último sábado (9). As cenas gravadas com a câmera do celular e postadas no TikTok mostram a mulher na água pronta para uma exibição em que ela seria levantada pelo golfinho fêmea de nome Sundance. Entretanto, Sundance se torna agressiva e começa a empurrar a treinadora violentamente, que tenta se afastar.  Quando ela finalmente se livra do animal, nada em direção a borda da piscina e é ajudada por um colega que chama a ambulância.

O responsável pelas imagens, Shannon Carpenter, disse que o incidente aconteceu cerca de dez minutos após o início do espetáculo. “Houve uma luta; algum tipo de colisão debaixo d’água”, falou Carpenter. 

A biólogoa especializada em mamíferos marinhos do Animal Welfare Institute, Naomi Rose, analisou as imagens e disse ao site Newsweek que Sundance tinha a intenção de atacar a treinadora. Ela falou que golfinhos raramente fazem algo acidentalmente e quando agem com energia excessiva em relação aos humanos próximos a eles, “é porque estão frustrados ou tentando comunicar algo”. Apesar de serem animais altamente sociáveis, Rose explicou que os golfinhos mudam de temperamento quando colocados em situações estressantes. Muitos especialistas afirmam que eles não podem ser domesticados.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo