Governo da Flórida anuncia bônus de mil dólares para policiais e socorristas

Segundo o governador, Ron DeSantis, o dinheiro é apenas uma forma de o estado mostrar seu apoio a esses profissionais após um ano particularmente difícil. A verba virá do próximo orçamento estadual que aguarda para ser sancionado

0
1059
Repasse será feito a todos os policiais, paramédicos, bombeiros e EMT's do estado (foto: Shutterstock)

O governador Ron DeSantis anunciou nesta quarta-feira (5) que o estado irá transferir um bônus de mil dólares a todos os profissionais de primeiros socorros da Flórida.

Isso inclui policiais, paramédicos, bombeiros e técnicos em emergências médicas (EMT).

“As pessoas que usam uniforme não tiveram esse luxo [de trabalhar em casa durante a pandemia]. Elas estavam lá todos os dias. Eles tiveram que trabalhar mais do que nunca, disse DeSantis.

Segundo o governador, o dinheiro para os bônus virá do próximo orçamento estadual que acabou de ser aprovado pelo legislativo e será sancionado em breve.

Ele enfatizou que o dinheiro é apenas uma forma de o estado da Flórida mostrar seu apoio ao esses profissionais após um ano particularmente difícil devido à pandemia de covid-19 e também aos protestos.

O anúncio do pagamento extra ocorre pouco antes da National Police Week , que será realizada de 9 a 15 de maio e homenageará os profissionais de segurança pública do país que perderam a vida no cumprimento do seu dever.