Governo da Islândia autoriza extradição de Hosmany Ramos

0
671

Ex-cirurgião estava foragido da Justiça brasileira desde 2008

Condenado a 53 anos de prisão, o ex-cirurgião plástico Hosmany Ramos será extraditado para o Brasil. O governo da Islândia, onde o médico estava preso desde agosto de 2009, autorizou o procedimento e ele deve voltar à Penitenciária de Valparaíso, em São Paulo, para cumprir o resto da pena de 53 anos de prisão.

Hosmany estava foragido desde 2008, quando aproveitou sua liberação provisória por conta das festas de fim de ano, e jamais retornou. Ele foi detido na Europa, durante uma viagem para a Islândia, usando o passaporte do irmão. O ex-cirurgião foi condenado por diversos crimes, inclusive assassinatos, contrabando e até roubo de aviões.

Ex-funcionário da clínica de Ivo Pitanguy, Hosmany já havia cumprido 27 anos da pena e estava prestes a obter liberdade condicional. Depois, ao ser preso na Islândia, revelou que a prisão naquele país parecia um “hotel quatro estrelas”. Segundo ele, a fuga do Brasil ocorreu porque se sentia “perseguido no próprio país” e, por isso, procurou um lugar “onde pudesse ser aceito”.

Previous articleInverno, finalmente
Next articleReforma da Saúde está próxima
Fundado em outubro de 2000, o AcheiUSA Newspaper é um jornal semanal em português distribuído gratuitamente por centenas de estabelecimentos comerciais brasileiros, americanos e hispânicos, espalhados pelo estado da Flórida. Com notícias locais, imigração, cultura, agenda de eventos, cobertura social, negócios e a maior seção de anúncios classificados grátis em português fora do Brasil, o AcheiUSA é o mais completo e popular portal para os brasileiros vivendo nos Estados Unidos.