Histórico

Governo da Islândia autoriza extradição de Hosmany Ramos

Ex-cirurgião estava foragido da Justiça brasileira desde 2008

Condenado a 53 anos de prisão, o ex-cirurgião plástico Hosmany Ramos será extraditado para o Brasil. O governo da Islândia, onde o médico estava preso desde agosto de 2009, autorizou o procedimento e ele deve voltar à Penitenciária de Valparaíso, em São Paulo, para cumprir o resto da pena de 53 anos de prisão.

Hosmany estava foragido desde 2008, quando aproveitou sua liberação provisória por conta das festas de fim de ano, e jamais retornou. Ele foi detido na Europa, durante uma viagem para a Islândia, usando o passaporte do irmão. O ex-cirurgião foi condenado por diversos crimes, inclusive assassinatos, contrabando e até roubo de aviões.

Ex-funcionário da clínica de Ivo Pitanguy, Hosmany já havia cumprido 27 anos da pena e estava prestes a obter liberdade condicional. Depois, ao ser preso na Islândia, revelou que a prisão naquele país parecia um “hotel quatro estrelas”. Segundo ele, a fuga do Brasil ocorreu porque se sentia “perseguido no próprio país” e, por isso, procurou um lugar “onde pudesse ser aceito”.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo