Histórico

Governo federal envia 30,3 mil crianças imigrantes indocumentadas para casas de familiares

Os governadores de alguns estados americanos não estão felizes com a atitude do governo federal, mas a realidade é que a administração de Barack Obama nos primeiros sete meses do ano entregou 30.340 criancas imigrantes indocumentadas para familiares dentro dos Estados Unidos. Elas atravessaram a fronteira durante a avalanche de menores desacompanhados que entraram no país de forma ilegal desde outubro do ano passado.

Esta semana o governador do Tennessee, o republicano Bill Haslam, enviou uma carta ao presidente Barack Obama – o que teve apoio imediato de outros governadores –  chamando a atitude de ‘inaceitável’.

Haslam foi um dos governadores que ficaram sabendo do envio de crianças imigrantes indocumentadas para seu estado através de uma consulta pública ao website do Escritório de Serviços aos Refugiados (Office of Refugee Resettlement). “É inaceitável que soibamos disso somente pelo website. Nenhuma notificação foi feita ao nosso gabinete”, disse ele que fez um pedido formal ao governo federal para que repasse ao governo estadual os dados de cada menor, assim como das famílias que os receberam.

O estado do Tennessee recebeu 760 crianças indocumentadas este ano.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo