Local

Grupo Brazilian Voices faz show beneficente para pacientes em tratamento de câncer

O evento, gratuito e aberto ao público, conta com a participação do Sylvester Survivor Choir, coral do hospital composto por sobreviventes de câncer e voluntários

Brazilian Voices se apresentam no Sylvester Comprehensive Cancer Center (Foto: Divulgação)
Brazilian Voices se apresentam no Sylvester Comprehensive Cancer Center (Foto: Divulgação)

O coral de mulheres brasileiras Brazilian Voices fará um show beneficente para pacientes em tratamento de câncer no Sylvester Comprehensive Cancer Center, em Miami, na próxima sexta-feira (3), a partir das 11am. O evento, gratuito e aberto ao público, conta com a participação do Sylvester Survivor Choir, coral do hospital composto por sobreviventes de câncer e voluntários. O tecladista cubano Jorge Sosa e o violinista brasileiro Ivo Carvalho são convidados especiais no evento que tem apoio do AcheiUSA e do Miami-Dade County Department.

O Sylvester Comprehensive Cancer Center oferece serviços de musicoterapia para quem está passando ou passou recentemente por tratamentos contra o câncer. Os pacientes que participam das atividades de musicoterapia relatam aumento na sensação de bem-estar por meio da produção musical, além de melhora na cognição (compreensão), algo que pode ser impactado pela quimioterapia. Os pacientes também relatam valorizar o papel da música para elevar seu humor e fornecer uma saída para a expressão emocional durante o atendimento.

Para mais informações, acesse brazilianvoices.org

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo