Histórico

Grupo ligado a Zuckerberg critica republicanos por causa da reforma

Um grupo político fundado pelo CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, que luta por mudanças na leis de imigração americanas para atrair mão de obra especializada de todo planeta para o mundo dos negócios americano, disse esta semana que os deputados (representatives) republicanos não têm feito o seu trabalho para agilizar o precesso de reforma imigratória, tão necessário para o país.

O grupo lançou uma nova campanha publicitária na segunda-feira (3) a fim de pressionar os republicanos na Câmara de Deputados que decidiram “não fazer nada” sobre o assunto este ano. O comercial de $500 mil irá para o ar em todos os estados por duas semanas, segundo informou a Associated Press.

“Niguém nega que precisamos de reformar o nosso sitema imigratório”, diz uma narradora, enquanto um artigo do Washington Post intitulado “Líderes do GOP estão de acordo: sistema imigratório precisa ser revisto, mas….” atravessa a tela. “Por que então os deputados republicanos estão se recusando a lidar com o assunto este ano? “

Uma das respostas seria o fato de que a reforma tem pouco apoio popular. Um estudo do instituto Pew divulgado em janeiro mostra que o assunto é o décimo-sexto em importância na lista de prioridades em políticas públicas nos Estados Unidos — atrás de “redução da influência dos lobistas”, “proteção ao meio-ambiente” e a “questão energética,” por exemplo.

Enquanto a FWD.us divulgou um relatório mostrando que os deputados republicanos raramente perderam eleições primárias por causa da questão imigratória, mesmo assim o partido prefere evitar o debate a respeito de um assunto tão polêmico, justamente num ano eleitoral.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo