Grupo Mulheres do Brasil - Sul da Flórida Local Mulheres do Brasil

Grupo Mulheres do Brasil Núcleo Sul da Flórida: 1ª Edição da Trilha Mulheres de Sucesso

– Por Rose Pontes

A 1ª edição do “Trilha Mulheres de Sucesso”, que aconteceu de janeiro a abril de 2023, foi um projeto piloto muito bem sucedido devido ao empenho e dedicação das voluntárias do Grupo Mulheres do Brasil – núcleos Sul da Flórida e Recife – que contou com o apoio do Sebrae/PE. Este projeto foi criado com intenção de subsidiar e impulsionar o empreendedorismo feminino das brasileiras residentes nos Estados Unidos.

Ele foi desenvolvido pelo Comitê de Empreendedorismo do Grupo Mulheres do Brasil do Núcleo Recife, e em parceria com o Sebrae/PE, sendo adaptado com êxito pelo Grupo Mulheres do Brasil do Sul da Flórida para a versão Americana.

O programa foi constituído por uma série de workshops online 100% gratuitos, e com uma carga horária semanal de 2 horas contemplando temáticas, tais como: visão empreendedora, técnicas de vendas, controle financeiro, modelo de negócio, entre outras.

Nesta primeira edição, marcaram presença três convidados especiais: Luiza Helena Trajano – presidente do conselho do Magazine Luiza e fundadora do Grupo Mulheres do Brasil; Sônia Hess – ex-presidente da camisaria catarinense Dudalina (atual vice-presidente do Grupo Mulheres do Brasil); e ainda, André Odenbreit Carvalho, Cônsul-Geral do Brasil em Miami.

Além disso, durante o período do curso, as participantes tiveram um espaço para divulgarem os seus produtos/serviços com trocas de experiências gerando desta forma, novas parcerias.

A 1ª edição do “Trilha Mulheres de Sucesso” contou com mais de 350 inscrições, e já existe uma demanda maior para a 2ª edição que está programada para iniciar em janeiro/2024.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo