Local

Homem morre após ser arrastado pela correnteza na praia de Haulover, em Miami-Dade

Segundo os policiais, seis pessoas pularam na água próximo a um banco de areia para nadar. Mas em poucos minutos, a situação tomou uma direção drástica

Haulover Park, no Norte de Miami Beach, Flórida (foto: flickr)
Haulover Park, no Norte de Miami Beach, Flórida (foto: flickr)

Um homem morreu na tarde desta segunda-feira (12), após ser arrastado pelas correntezas na praia de Haulover Beach Park, no condado de Miami-Dade.

Segundo os policiais, seis pessoas que estavam em um barco pularam na água próximo a um banco de areia para nadar. Mas em poucos minutos, a situação tomou uma direção drástica.

Andrea Gaybor era uma das pessoas que estava na embarcação com outros cinco amigos. Segundo ela, quase imediatamente após pularem, um dos homens que estava no grupo pediu ajuda.  

“Ele disse preciso de ajuda”, relatou Gabor ao canal Local10News. Ela disse que um dos homens, identificado como Marco Colon, de 50 anos, fez o possível para salvar seu amigo que estava se afogando. “Foi demais pra ele também” disse.

“Tudo que sei é que estávamos gritando, porque não vimos o outro que estava debaixo d’água”, disse a mulher.

Um outro barco que estava próximo ao local onde aconteceu o acidente chegou para ajudar. “Vimos as pessoas gritando e nadamos até a embarcação”, disse Walton Gonçalves, que ajudou resgatar as vítimas.

“Uma pessoa estava no fundo, então nós mergulhamos e o puxamos de volta, mas ele estava inconsciente.”

O grupo foi levado às pressas para o Aventura Hospital & Medical Center por socorristas, onde um deles foi declarado morto, disse a polícia.

Colon, que tentou salvar o amigo, permanece internado, mas está em condições estáveis e espera-se que ele receba alta do hospital nesta terça-feira, disse sua irmã ao Local 10News.

As autoridades não divulgaram a identidade da vítima que não sobreviveu.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo