Histórico

Homem que vendia terrenos nos Everglades é preso

O americano Dudley Cohn está em maus lençóis. Desde 1982 o corretor vinha escapando das garras da justiça, mas agora não teve jeito e ele pode ser condenado a até 30 anos de prisão. O crime cometido por Cohn? Ele vendia a compradores desavisados terrenos em pleno Parque Nacional Everglades, patrimônio mundial da Unesco.

Cohn, de 77 anos de idade, já fazia este tipo de negócio há 26 anos e, por muitas vezes, promotores tentaram levá-lo à Justiça. Em 1982, por exemplo, ele foi acusado de fraude depois que investidores descobriram que o terreno comprado por uma bagatela ficava, na verdade, num pântano sem qualquer infraestrutura e numa área protegida. O juiz do caso, porém, decidiu que ele não poderia ser considerado culpado por este crime.

A partir daí, o americano voltou à ativa. Em 2004, ele foi preso novamente depois de vender mais de um acre de terra para mais de 10 pessoas diferentes, num local que seria incorporado ao Everglades. É claro que Cohen não mencionou isso aos vendedores, e ainda mostrou os projetos de construção de estradas e outras benfeitorias planejadas pelas autoridades da Flórida para a região.
Mais uma vez, escapou da condenação porque o magistrado argumentou que os compradores sabiam que a terra ficava num pântano. Só que dessa vez, o caso foi mandado de volta para um novo julgamento, depois da apelação por parte da Procuradoria-Geral do Estado. A decisão deve sair nos próximos dias.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo