Local Manchete

Hospital de Miami Beach convoca idosos acima de 75 anos para serem vacinados

Hospital está realizando uma busca ativa para identificar e contactar esses idosos para receberem a vacina contra a covid-19. O segundo grupo a ser convocado serão pessoas com idade entre 65 e 75

Pessoas idosas são as que enfrentam os desafios mais difíceis da pandemia (foto: flickr)
Pessoas idosas são as que enfrentam os desafios mais difíceis da pandemia (foto: flickr)

Idosos em geral com mais de 75 anos podem agendar para receber a vacina contra a covid-19 da Pfizer- BioNTech ou Moderna no hospital Mount Sinai Medical Center, em Miami Beach.

O CEO do Mount Sinai, Steve Sonenreich, disse que a equipe de trabalhadores ainda está sendo imunizada, mas eles têm estoques suficientes para adiantarem a vacinação dos residentes mais antigos da cidade.

“Estamos alcançando agressivamente nossa base de pacientes e pessoas que residem em nossa comunidade, especialmente aquelas que estão em instalações de habitação para idosos, para que possamos alcançar o maior número de pessoas possível”, disse Sonenreich ao Miami Herald na quarta-feira (23).

Quando o grupo acima de 75 anos for vacinado, serão convocadas pessoas na faixa etária 65 a 75 anos.

“Todos sabem que essas são as faixas que enfrentam os desafios mais difíceis com esta pandemia”, analisou o CEO.

Sonenreich informou que o hospital está realizando uma busca ativa para identificar e contactar-os as pessoas que se encaixam no primeiro grupo de vacinação. Além disso, foi feita uma parceria com a cidade de Miami Beach para oferecer traslado para aqueles que não possuem meio de condução próprio chegarem até o hospital para tomarem as injeções.

“Queremos gastar nosso suprimento o mais rápido possível porque não acredito que seremos reabastecidos até que o estado veja que realmente precisamos”, disse ele.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo