Identifique o seu tipo de pele através do bronzeado

Você sabia que pode identificar o seu tipo de pele observando como fica o seu bronzeado natural? O Visagismo Philip Hallawell explica tudo isso

0
7809
Bronzeado

Verão no Brasil, tempo de calor, praia, piscina, sombra e água fresca, mas também de aproveitar o sol para enriquecer a melanina e atualizar o bronzeado, caso você goste.

E por falar em bronzeado, você sabia que cada pele tem suas peculiaridades? Pois é, hoje, vou falar sobre isso!

A maneira mais eficaz de identificar o seu tipo de pele é através do Teste de Coloração Pessoal que, de acordo com o Visagismo Philip Hallawell, passa por um processo de três etapas, que compreendem: descobrir seu tom, a temperatura e a estação.

Identifique o seu tipo de pele através do bronzeado
Identifique o seu tipo de pele através do bronzeado

Mas, ainda de acordo com Philip Hallawell, uma maneira rápida e prática de descobrir o seu tipo de pele é analisando como fica o seu bronzeado NATURAL, ou seja, sem a interferência de produtos.

Então, veja na lista abaixo, um resumo de como é o bronzeado de cada tipo de pele:

  • Primavera [pele branca quente] – Exposta ao sol, produz um bronzeado dourado.
  • Outono [pele branca quente] – Exposta ao sol, bronzeia e forma sardas. Atenção: As pessoas mais claras com esse tipo de pele, queimam-se facilmente, mas eventualmente conseguem se bronzear. As mais escuras adquirem um bronzeado avermelhado, tom de cobre.
  • Verão [pele branca fria] – Exposta ao sol, fica avermelhada, queima com facilidade, sem se bronzear.
  • Inverno [pele branca fria] – Exposta ao sol, escurece, fica manchada e dificilmente se bronzeia.
  • Saara [pele neutra] – Exposta ao sol, escurece num marrom café.
  • Nilo [pele neutra] – Exposta ao sol, escurece e mancha ficando meio cinzento.
  • Calipso [pele negra quente] – Exposta ao sol, fica mais dourada.
  • Spike [pele negra quente] – Exposta ao sol, fica mais acobreada.
  • Jazz [pele negra fria] – Exposta ao sol, fica mais marrom.
  • Blues [pele negra fria] – Exposta ao sol, fica mais azulada.

Mas por que é importante saber o seu tipo de pele?

Conhecer sua pele é fundamental para saber as suas cores pessoais e realizar escolhas conscientes e corretas, que são aquelas que harmonizam com a sua pele favorecendo a sua aparência como um todo, suavizando as marcas e linhas de expressão, além de deixar sua imagem com um aspecto mais iluminado, natural e saudável.

Então, se você ainda não conferiu as matérias sobre cor e temperatura de pele e sobre as cores pessoais, acessa o Bloguesia e confere, pois, tem tudo bem explicadinho. Basta buscar pelos posts abaixo:

Você sabe a cor da sua pele? Saiba quais cores combinam com você

Agora que você já entendeu um pouco mais sobre as cores e temperatura de pele, tente observar como o seu rosto e imagem se comportam com cada cor e veja como é incrível a diferença quando você usa corretamente as suas cores pessoais.

Quanto mais prática houver, mais sensível ficará a sua percepção do que lhe favorece ou não. E esse processo de autoconhecimento é um dos primeiros passos para a construção de uma imagem consciente e sustentável.

Ame-se. Descubra-se. Expresse o melhor da sua imagem, a sua beleza!

Acesse também o designpessoal.com para conhecer mais sobre esse novo conceito de empoderamento pessoal, que lhe auxilia na adequação da sua imagem para atender as suas reais necessidades e desejos, com consciência, ética e sustentabilidade. 

Um super beijo e até mais!

Fonte: Visagismo Integrado: identidade, estilo e beleza. Philip Hallawell. 2 ed. São Paulo: Editora Senac São Paulo, 2010.
Fotos: Bloguesia

Previous articleÍcones da música gospel Aline Barros e Bruna Karla fazem apresentações na Flórida
Next articleHumor
Taiara Desirée é Fashion Blogger, Colunista e Apresentadora de Moda em rádio, TV, sites, jornais e revista no Brasil, Japão, Estados Unidos, Reino Unido, Canadá e Alemanha. Idealizadora do Bloguesia, um blog sobre moda, beleza e estilo de vida que conta com mais de 4 milhões de visualizações pelo mundo. Formada em Visagismo pelo Philip Hallawell também é advogada, pós-graduada em Direito Ambiental e empreendedora. Natural de João Pessoa, morou em Miami e Nova Iorque o que a fez ampliar os seus projetos pessoais e profissionais. É associada à Brazilian International Press Association, sendo oficialmente registrada como imprensa brasileira no exterior na categoria bloguista profissional. Para saber mais basta visitar o www.bloguesia.com e ficar por dentro de tudo! Contato: info@bloguesia.com