Local

Ilustradora americana acusa marca brasileira Farm de plágio

Segundo Arna Miller, do Colorado, a grife copiou suas ilustrações da série "Drunk Cats", de felinos em bares; esta não é a primeira vez que a Farm é acusada de plágio

Farm é acusada de plagear ilustrações da série “Drunk Cats”. Foto: Instragram

A ilustradora americana Arna Miller usou suas redes sociais para acusar a marca brasileira Farm de plágio. Segundo a artista, a grife copiou suas ilustrações da série “Drunk Cats”, de felinos em bares, em estampas de um conjunto de jaqueta e shorts jeans. A arte foi criada por Miller em 2018.

Depois que o caso repercutiu nas redes sociais, a Farm — que tem lojas em New York, Miami e Los Angeles — entrou em contato com a artista do Colorado para um acordo. Segundo Miller, Diego Francisco, responsável pelo departamento de marketing da Farm Rio, pediu desculpas e “fez a coisa certa”.

“Eles reconheceram o erro e ofereceram um acordo para a gente — crédito e royalties como eles fazem geralmente com os parceiros. Eles se desculparam profundamente sobre toda a situação”, publicou Miller. Na quarta-feira (28), ela declarou que aguardava o contato dos advogados da empresa para assinar seu contrato.

Esta não é a primeira vez que a Farm, que tem a estamparia como seu carro-chefe, é denunciada por plágio. Em 2018, a grife carioca foi acusada de copiar as peças da designer Katie Jones, reconhecida na Inglaterra por seus tricôs ultracoloridos. Em 2020, foi a vez da estilista Ligia Parreira, dona da Devassas, do Rio de Janeiro, denunciar o uso de uma estampa criada por ela na coleção de Carnaval da marca.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo